quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Versículos que estão no coração

Não gosto de escrever correndo sobre os assuntos relacionados ao Senhor - o que tem prejudicado meus posts.

Mas quero falar sobre alguns versículos que tem calado ao meu coração:

Apocalipse 3:16: Assim, porque és morno e nem és quente nem frio, estou a ponto de vomitar-te da minha boca;

Definitivamente a mornidão tem de ficar longe de nós. Nada a ver com mansidão ou domínio próprio. Que sejamos ou não sejamos; não podemos ficar em mornidão, aquela coisa em cima do muro, sou e não sou do Senhor. Tenho refletido muito sobre isso.

E em aquietarmo-nos no Senhor, esperarmos nele:

Salmo 131.1 [Cântico de romagem. De Davi] SENHOR, não é soberbo o meu coração, nem altivo o meu olhar; não ando à procura de grandes coisas, nem de coisas maravilhosas demais para mim.

131.2 Pelo contrário, fiz calar e sossegar a minha alma; como a criança desmamada se aquieta nos braços de sua mãe, como essa criança é a minha alma para comigo.

131.3 Espera, ó Israel, no SENHOR, desde agora e para sempre.

De forma que nossas palavras e pensamentos sejam agradáveis a Deus:

Salmo 19.14 As palavras dos meus lábios e o meditar do meu coração sejam agradáveis na tua presença, SENHOR, rocha minha e redentor meu!

Resumo: Esperarmos, confiarmos no Senhor, honrando-o e agradando-o com as palavras de nossos lábios e o meditar de nosso coração e atentos para não cairmos em mornidão.

Nenhum comentário: